sábado, 10 de março de 2012

Reunião da CRPJ e CRAPJ do regional NE4

“Canta comigo, cante esta canção...
Pois cantando sonharemos juntos, pra fazer um mundo mais irmão!”
E foi nas quentes e aconchegantes terras de Teresina, que a Coordenação Regional e Comissão Regional de Assessores da Pastoral da Juventude do Piauí realizaram a sua primeira reunião do ano de 2012, entre os dias 03 e 04 de março. Espelhados no exemplo de Jesus Cristo, a PJ das terras da cajuína fez morada no sítio “Cafarnaum”, onde planejamos nossas ações pastorais para o próximo triênio.
Sob o olhar materno da Virgem do Belo Amor, iniciamos nossa reunião com a acolhida dos coordenadores jovens e assessores. Seguimos com as partilhas das Dioceses, refletindo as dificuldades e buscando meios de supri-las em cada realidade e também partilhas sobre a vivência do 10º ENPJ.
A parte da tarde foi marcada pela formação dos GT’s dos Projetos Nacionais, bem como o planejamento a partir das ações escolhidas na VIII ARPJ em Floriano, em novembro de 2011. A ações e projetos foram sistematizados de acordo com as necessidades regionais, diocesanas e paroquias, sendo que será lançado posteriormente o próprio subsídio de trabalho “Somos Igreja Jovem no Piauí – Do Litoral ao Sertão”.
A marcha estadual Contra a Violência e o Extermínio de Jovens também foi pautada, sendo esta abraçada pela PJ regional em parceria com a Coordenadoria Estadual de Juventude, com previsão para o mês de junho. Em seguida a escolha do novo secretário regional da PJ, onde em um momento de profunda mística foi escolhido o jovem Carlos Alberto da Diocese de São Raimundo Nonato, encerrando assim o trabalho desenvolvido pela jovem Jaqueline que assumiu este serviço pelo ano de 2011 e a jovem Ângela Maria que deixa o serviço de Coordenadora Nacional da PJ - Piauí.
 
Finalizamos os trabalhos com a missa presidida pelo Pe. Tiago, redentorista que retoma o acompanhamento a PJ regional. A noite foi marcada pela integração e confraternização dos membros da CRPJ/CRAPJ - Piauí.
O domingo foi iniciado com o café da manhã. Após iniciamos uma manhã de reflexão, construção e revisão dos projetos de vida de cada um, momento este que foi conduzido por Alessandra, que compõe a Comissão Nacional da Assessores da PJ. Com o almoço foi encerrado mais um momento de partilha, confraternização e vivência pastoral das dioceses do Piauí.
Autor/Fonte: Teias da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário