segunda-feira, 12 de março de 2012

Pascom do Regional NE-4 realiza encontro de comunicação na Diocese de Floriano

Floriano sediou durante todo sábado, 10, no Centro Pastoral Diocesano Dom Edilberto Dinkelborg (Casa João XXIII), o encontro de comunicação com padres, representantes paróquias, religiosos, membros das pastorais, grupos e movimentos visando à animação da Pastoral da Comunicação na Diocese de Floriano. . Estiveram presentes os jovens de Uruçuí, Wenusan Mota dos Santos, Francisco Carvalho e a Sr. Luiza Gonzaga.

A programação teve início com uma palestra ministrada pelo Pe. Raimundo Duarte, Coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Nordeste 4, que explanou sobre a caminhada da Pastoral no estado do Piauí e apresentou o Projeto de Comunicação elaborado pelos membros da Pascom Regional, com o auxílio da Ir. Élide Fogolari, Assessora da Comissão Episcopal para a Pastoral da Comunicação.

Durante acolhida dom Valdemir Ferreira, Bispo Diocesano de Floriano, falou sobre a importância deste momento para dar vida à comunicação na Diocese. “A comunicação deve ser uma ação permanente de formação e missão dentro da Diocese de Floriano”, disse.

Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos e Referencial da Comunicação do Regional Nordeste 4, ministrou uma palestra sobre Liturgia e Comunicação, mostrando que a comunicação já está presente dentro das atividades litúrgicas, pois a “liturgia em si já é comunicação”, acrescentou. Na oportunidade incentivou a construção de espaços e meios que possam favorecer o anúncio de Jesus Cristo.

Na oportunidade os participantes  manifestaram o desejo de participar de formações específicas nas áreas de rádio, criação de blogs e produção de notícia, com o intuito de melhorar as práticas comunicacionais dentro da Diocese, e atingir novos espaços com a utilização das mídias sociais.





Informações Lana Krisna - Pascom (Pastoral da Comunicação) de Picos

Fotos: Reportér Francisco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário