quinta-feira, 8 de março de 2012

Pastoral da Juventude de Uruçuí cria 'PJ' do Assentamento Santa Tereza

Aconteceu neste final de semana (03 e 04 de março) a Solenidade de posse da Coordenação que representa a Pastoral da Juventude no Assentamento Tereza. Segundo a Coordenadora da Igreja, Maria Helena Nunes, os jovens já vem se mobilizando há alguns anos no trabalho de evangelização da comunidade, a partir de em então estes jovens sentiram a necessidade de transformar o grupo em Pastoral, formando assim um élo de ligação com as coordenações diocesanas, regional e nacional.

Os eleitos foram sete entre os quais citamos alguns membros:
Coordenadora: Valda de Sousa Silva
1ª Secretária: Mayane  Gomes de Carvalho
1º Tesoureira: Larissa Ferreira de Morais Santos
Assessora: Maria Helena Nunes

O encontro foi ministrado pelos jovens Everaldo Nunes e Jarismar Cabral, ambos são assessores paroquiais da Juventude em Uruçuí.

Durante a Solenidade houve muita animação, louvor e testemunho de vida pastoral, houve também apresentação de vídeos com o histórico das Ações da PJ na Igreja e nos movimentos sociais.
Logo após os jovens da comunidade realizaram uma dança cultural em traje de cowboy, no domingo pela manhã os jovens fizeram visitas nas casas  das famílias e finalizaram com a Celebração da Palavra, no Clube principal da comunidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário