sexta-feira, 16 de março de 2012

Já começou o Bote Fé Teresina!


"Em razão da importância do jovem e do poder de transformação que este encontro representa, faz-se necessário  estimular a espiritualidade e vivenciá-la, assim o Bote Fé Teresina têm a função de  se tornar um testemunho de fé Cristã católica para a nossa cidade" (Equipe da Coordenação geral Bote Fé Teresina)
Pra quem acha que o Bote Fé começa só com a chegada dos Símbolos da JMJ na cidade, é porque ainda não sabe o que tá rolando aqui em Teresina no Piauí. A capital já está em clima do Bote Fé desde o dia 12 deste mês.
O coordenador geral do Bote Fé, Pe. Ronald Ciríaco, conta que dos dias 12 a 15, foram realizados TRÍDUOS em intenção ao Bote Fé em todas as Paróquias da cidade. E na noite de ontem, quinta feira (15) começou a programação oficial do evento.
A Santa Missa, presidida por Pe Antônio Carlos,  lotou a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, patrimônio tombado da capital, em ação de graças e na intenção do Bote Fé, onde a coordenação depositou no Altar todas as atividades já realizadas e também  pedindo por tudo que será vivido nestes próximos dias.
Logo após a Missa, os jovens do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) percorreram as ruas da capital, percorrendo bairros mais carentes, encenando a VIA SACRA, um momento de manifestação pública da Fé, e nem mesmo a chuva fina que caía durante a noite de ontem, impediu que os fiéis acompanhassem a apresentação que durou pouco mais de uma hora.  
E na mesma noite os jovens foram à Jesus, numa vígilia intercedendo pelo evento, que já marca História em Teresina, por ser  o primeiro grande evento da Juventude na capital. O que já é uma 'semente', segundo Pe Ronald Ciríaco, "o Bote Fé foi o ponta pé inicial para muitos projetos que queremos realizar com a juventude daqui, já temos uma equipe muito boa e dedicada que abraçou este projeto, que acreditamos ser apenas o começo de tudo que queremos realizar".
Com uma equipe de mais de 200 pessoas, direta e indiretamente envolvidas nos trabalhos, o Bote Fé Teresina, está contagiando a população local que entra no clima e já esgotou os ingressos do local onde será a grande concentração do evento, na noite de sábado (17) no Atlantic City, com capacidade de 12 mil pessoas.
Os Símbolos da JMJ já estão a caminho de Teresina,após terem passado por outras  cidades do Piauí. Assim que chegar uma programação especial já os espera. Atividades oracionais,  sociais e culturais estão preparadas para os dias do BOTE FÉ. Confira:
  • 13h – Santa Missa - Pe.Tony Batista (Administrador Arquidiocesano)
  • 15h – Visita da CRUZ PEREGRINA ao CEM (Centro Educacional Masculino)
  • 16h – Diálogo entre Fé e Razão (Encontro para Universitários)
  • 19h – Caminhada da CRUZ PEREGRINA com a juventude (Percurso: Teatro João Paulo II – Av. Joaquim Nelson, - Av. Joaquim Manoel de Almeida Neto - Praça Cultural (Dirceu)).
  • 22h - Vigília Vocacional (Encontro com os Vocacionados) Local: Catedral – Paróquia Nossa Senhora das Dores (Praça Saraiva)
  • 06h – Conclusão da Vigília: Celebração Eucarística com laudes – Dom Celso (Arcebispo Emérito de Teresina)
por Gisele Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário