Entregas dos alimento (cestas básicas)
Fonte: Pastoral da Juventude Fotos: Chiquinho
Somos Pastoral da Juventude de Uruçuí fundados em 2002 nossa missão é contribuir para evangelização da Juventude, através do processo de educação pela fé a luz do evangelho de Jesus Cristo de Nazerá nosso libertador e salvador, e a exemplo de Maria mãe da Igreja assumindo nossa missão e o profetismo como praticas do amor de Deus e promovendo uma formação integral do Jovem assim no aspecto religioso e Social.
Dia 10 de dezembro será o dia “D” onde a partir das 08h00min da manhã os grupos estarão andando pelas principais ruas do centro da cidade arrecadando alimentos, roupas e brinquedos.
Dia 17 e 18/12 acontecerão os jogos solidários com as escolas da cidade, será na unidade escolar Manoel leal a partir das 07h00min da manhã. Entrada 1 quilo de alimento não perecível.
A organização convida toda a sociedade ativa de Uruçui (empresários, comerciantes, fazendeiros e lojistas) a abraçar esta causa. Pois no Brasil milhares de famílias passam o natal e ano novo sem trabalho e sem o pão na mesa. Em Uruçui também não é diferente. Mas nos juntos e unidos com o Natal Solidário vamos tentar minimizar esta situação. Abrase esta campanha.
Se você deseja colaborar procure a Secretaria Paroquial próximo a Igreja Matriz.
Contatos: (89) 3544-1120 - Sec. Paroquial
Email: urucui@natalsolidario.com.br
De já a organização agradece o apoio:
Rádio Liberdade FM 100.3
Beto & Cia
Acredinorte Móveis
Site: www.noticiasdeurucui.com.br
Programa Vida Nova
Logo Artes
Site: www.portaldeurucui.com.br
A VIII Assembleia Regional da Pastoral da Juventude foi sediada na diocese de Floriano, na casa de retiro João Paulo II, durante os dias 18, 19 e 20 de novembro. Estiveram reunidos os representantes das oito dioceses que formam o Regional Nordeste IV, Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Picos, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.
O encontro foi Assessorado por Alessandra (Brasília), da equipe de assessores da PJ Nacional e da Cáritas, abordando o tema: "PJ resistência e Profetismo” e lema "O meu desejo é a vida do meu Povo (Est 7,3)".
Utilizando o método do Ver, Julgar e Agir, a Assembléia teve como Primeiro momento a contemplação da realidade da PJ no regional, através das visitas as tendas de cada diocese, e da apresentação da atual organização da PJ dentro do setor Juventude.
No segundo momento do Julgar foi vivenciado um momento de oração a partir da iluminação Bíblica da história de Ester, depois um estudo sobre os seis projetos nacionais da PJ: Mística e Construção, Teias de Comunicação, A Juventude Quer Viver, Caminhos de Esperança, Tecendo Relações e Ajuri.
No terceiro momento do Agir foi encaminhando os trabalhos de grupo por diocese para elencar as ações do Regional dentro de cada projeto para o próximo triênio, 2012-2015, depois foram votados na plenária as principais ações de cada projeto, legitimou-se uma nova equipe de assessores para o Regional composta por 5 assessores de dioceses distintas: Ir. Letícia Baroni (Teresina), Ir. Jacinta Gomes (Floriano) Ir. Liliane Nascimento (Picos), Rosângela (Bom Jesus), Santina Barbosa (São Raimundo). Em seguida houve a eleição para o novo Coordenador Nacional do Regional NE IV, onde foi eleito o jovem Robério Portella, Diocese de Picos (Paróquia de Bocaina).
Participaram da assembléia cerca de 45 jovens, estiveram presentes Dom Juarez , bispo referencial da Juventude do Regional eo Pe. Ronald Carvalho, Assessor da Juventude do regional
Fonte: Irmã Liliane Oliveira
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anuncia o concurso para a letra do hino da Campanha da Fraternidade de 2013. O hino será escolhido em duas etapas: na primeira, será escolhida a letra, com prazo de entrega das composições até dia 11 de dezembro de 2011. Na segunda etapa, será selecionada a música, com prazo até março de 2012.
A Campanha da Fraternidade de 2013 tem como tema: “Fraternidade e juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O Objetivo Geral da CF 2013 é refletir sobre a realidade das juventudes no contexto da atual cultura midiática, para compreender seu impacto na vida dos jovens à luz do evangelho, acolhendo-os como sujeitos e, com eles, construir relações e estruturas que promovam a Vida.
De acordo com o assessor da CNBB para a Música Litúrgica, padre José Carlos Sala, “A CNBB solicita a colaboração de todos os poetas para a criação de um texto belo e profundo, que reflita a realidade da juventude, sua espiritualidade, seus anseios, suas lutas e esperanças”.
http://www.arquidiocesebh.org.br/site/downloads/2011/concurso_letra_2013.pdf
http://www.arquidiocesebh.org.br/site/downloads/2011/juventude_e_cultura_miditica.pdf