sábado, 2 de abril de 2011

Pastoral da Juventude Planeja Ações de Evangelização


Nos dias 26, 27 e 28 de março, estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Teresina- PI, a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude – CRPJ – para partilhar, refletir, avaliar, planejar ações simples, concreta e possível na evangelização da juventude.

Durante a reunião foram discutidas várias pautas, dentre elas a ampliação nacional da Pastoral da Juventude, Romaria da Terra e da Água, Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, Escola de assessores e a VIII Assembléia Regional da Pastoral da Juventude que terá como tema “PJ: Resistência e Profetismo, Iluminação Bíblica: O Meu desejo é a vida do meu povo” ( Ester, 7, 3).

A VIII Assembléia Regional da Pastoral da Juventude será realizada na Diocese de Floriano nos dias 18 a 20 de novembro de 2011. A Escola de Assessores foi marcada para os dias 3 a 6 de setembro em Teresina, houve uma reflexão sobre a necessidade da formação do processo de acompanhamento, sendo o ministério da assessoria necessário na evangelização da juventude.

Na reunião estiveram presentes representantes das Dioceses de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Oeiras, Picos, Floriano e Teresina. A CRPJ imbuída do espírito profético e missionário, reafirmou o compromisso em defesa da vida e da juventude.

Fonte: CNBB Regional Nordeste 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário