Somos Pastoral da Juventude de Uruçuí fundados em 2002 nossa missão é contribuir para evangelização da Juventude, através do processo de educação pela fé a luz do evangelho de Jesus Cristo de Nazerá nosso libertador e salvador, e a exemplo de Maria mãe da Igreja assumindo nossa missão e o profetismo como praticas do amor de Deus e promovendo uma formação integral do Jovem assim no aspecto religioso e Social.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
XV Encontrão de Carnaval da Pastoral da Juventude da Diocese de Floriano
XV Encontrão de Carnaval da Pastoral da Juventude da Diocese de Floriano
Aconteceu nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 na cidade de Floriano o XV Encontrão de Carnaval da PJ que este ano tinha como tema: “Jovem! És água viva, és vida nova.”, e como lema: “Senhor, dá-me desta água para que eu não tenha mais sede”. O encontro contou com a participação de várias paróquias da Diocese de Floriano como: Paróquia São Francisco das Chagas, município de Rio Grande; Paróquia de Bom Jesus, cidade de Itaueira; Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, município de Nazaré; Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, cidade de Guadalupe; Paróquia de São Sebastião, município de Uruçuí; Paróquia de Bertolínea; além das três paróquias da cidade de Floriano: Senhora Sant’Ana, São Pedro de Alcântara e Nossa Senhora das Graças. Também estiveram presentes jovens da Arquidiocese de Teresina.
Nestes cinco dias de encontro os jovens participantes tiveram momentos de oração, dinâmicas, trabalhos em grupo, integração, lazer, etc.
No ano de 2010 comemorou-se quinze anos de realização do Encontrão, por isso muitos dos participantes que deram origem ao “Retiro de Carnaval” foram convidados a celebrar esta data tão importante para a Pastoral da Juventude de Floriano.
O evento iniciou-se no sábado com a chegada dos participantes, apresentação das paróquias, elaboração do contrato de convivência, momento de animação para instigar a integração dos participantes, este dia foi assessorado pela coordenação do Encontrão. No domingo trabalhou-se o tema e lema do Encontrão, os trabalhos nesse dia foram conduzidos pelo jovem Alan da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude. Na segunda realizou-se um estudo sobre o método VER-JULGAR-AGIR-REVER-CELEBRAR que conduz os trabalhos da Pastoral, quem assessorou o dia foi a jovem Brígida Barbosa, uma das iniciantes do Encontrão de Carnaval.
Na terça foi feito um momento de espiritualidade, pela manhã, conduzido por Edileuza, coordenadora da Pastoral de Catequese, à tarde realizou-se um resgate dos fatos marcantes de cada ano do Encontro de Carnaval, este foi conduzido pelos participantes mais antigos do evento. Celebrou-se uma missa presidida pelo assessor diocesano da juventude, padre Nylfrânyo. À noite houve a noite cultural que tinha como tema – Baile dos Quinze Anos.
Na quarta-feira aconteceu uma missa presidida pelo padre Gilvan; uma oração de despedida que se encerrou com a exibição de um vídeo sobre o Encontrão de Carnaval do ano de 2010, em seguida serviu-se o almoço e os participantes começaram a se despedir e retornar para suas casas.
Depoimento:
XV Encontrão de carnaval da PJ.
Hoje me encontro sem palavras para definir o que foi esse encontrão em minha vida, pois, dizer que foi d+, não seria o suficiente, dizer que foi maravilhoooooooooso ainda não é o bastante.
Nunca vivenciei um carnaval tão incrível como este...
Gostaria de dizer a todos que participaram que foi muito bom estar com todos vocês esses 5 dias, e que vocês jamais serão esquecidos, pois, se tornaram lembrança constante de dias de muita felicidade. Aos amigos que fiz gostaria de dizer foi um prazer. Para os que não tive chance de me despedir gostaria de pedir mil desculpas, digo mais, se não deu tempo de nos despedirmos é por que não precisávamos pois temos encontro marcado no Encontrão de Jovens Organizados em Grupo em Guadalupe. A coordenação do evento gostaria apenas de dizer que vocês fizeram um trabalho grandioso.
A todos gostaria ainda de dizer: Sintam-se abraçados por mim, e que o nosso Deus maravilhoso possa dar-nos forças hoje e sempre de dizermos "Uh terêrê! Sou PJ até morrer!"...
ass:Sergiane
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário